reuniao_presidencia-17

Vereadores e empresários pedem a retirada de dois projetos do prefeito

Na manhã desta segunda-feira (31), o vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) participou de reunião apoiando a retirada de dois projetos do prefeito Rafael Greca que estão em tramitação na Câmara de Curitiba. O encontro, que aconteceu na presidência da Casa, reuniu parlamentares e representantes das entidades de classes empresariais.

Um deles é o que aumenta a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de 2,4% para 2,7% nos imóveis com valor entre R$ 140 mil e R$ 300 mil. O outro indica diversas alterações tributárias, como no Imposto Sobre Serviços (ISS), revisão de benefícios e procedimentos de fiscalização. Para os empresários, este não é o momento de alterar a cobrança do ISS devido à carga tributária, por isso há necessidade de retirada deste projeto pelo Executivo.

Participaram da reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Associação Comercial do Paraná (ACP), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Paraná (Abracrim-PR), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná (Soepar) e Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *