SEMANA LEGISLATIVA DO DIA 24 AO DIA 29 DE JUNHO DE 2019

O Dr. Wolmir, na qualidade de presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, iniciou a semana participando da Cerimônia de Abertura da Semana de Prevenção às Drogas, no Salão de Atos do Parque Barigui. A cerimônia teve início com a apresentação da Banda Lyra, seguida do Coral do CAPS AD – Boa Vista e o lançamento da campanha “Viver sem Drogas”.

Na Sessão Plenária de segunda-feira, dia 24 foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Dr. Wolmir sobre a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Curitiba. Pessoas de famílias de baixa renda que quiserem prestar concurso ou processo seletivo no município de Curitiba deverão apresentar requerimento e comprovação de que é inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico). A iniciativa do vereador proporcionará o acesso de muitas pessoas que estão aptas a prestarem concursos mas poderiam estar excluídas do processo devido a falta de condições financeiras.

No período da tarde, o Dr. Wolmir participou das Ações integradas que fazem parte da programação da Semana de Prevenção às Drogas, na Praça Rui Barbosa. Logo após, foi, a convite do Rabino Yashai, conhecer o Templo Israelita Ohel David, nome que recebe a Sinagoga Sede da Congregação Israelita da Nova Aliança em Curitiba, que fica na rua Major Theolindo Ferreira Ribas, 2525, no Boqueirão.

Dia 25, terça-feira pela manhã, o plenário aprovou, com 28 votos favoráveis, o projeto do Dr. Wolmir candidatos financeiramente hipossuficientes da taxa de inscrição de concursos públicos ou processos seletivos simplificados (PSS), promovidos pelos poderes Executivo e Legislativo municipais. Segundo d vereador, essa é uma demanda popular antiga. A norna deverá ser sancionada pelo prefeito, entrando em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial do Município e competirá à prefeitura a sua regulamentação.

Na terça-feira, à tarde, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) encerrou suas atividades neste primeiro semestre do ano, analisando 18 projetos que estavam na pauta. Dentre os oito projetos de lei acatados pelo colegiado, está o do executivo que “Dispõe sobre a concessão de potencial construtivo adicional, mediante os instrumentos da Outorga Onerosa do Direito de Construir, Transferência do Direito de Construir e Cotas de Potencial Construtivo no Município de Curitiba e dá outras providências”. O projeto atende a determinação da Lei Municipal que aprovou a revisão do Plano Diretor de Curitiba. A proposta recebeu voto favorável do Dr. Wolmir, porém com restrição, já que possíveis emendas poderão ser protocoladas ao projeto.

Quarta-feira à tarde, o Dr. Wolmir esteve em reunião com o presidente da COHAB, José Lupion Neto, tratando de assuntos de interesse da comunidade.

Na tarde de quinta-feira, o Dr. Wolmir esteve visitando o Lar Esperança, já que, em 2018 o vereador destinou emenda orçamentária para projetos da Instituição. A Confederação Evangélica de Assistência Social do Paraná – CEASPA, realiza um grandioso trabalho voltado à pessoas em situação de vulnerabilidade social. No Campo Comprido, atende a portadores de doenças físicas ou convalescentes sem residência fixa e sem vínculo familiar, que são encaminhados pela Fundação de Assistência Social de Curitiba. No Pinheirinho, administra a Casa do Vovô, que é uma instituição de longa permanência criada pela Prefeitura de Curitiba e abriga homens com mais de 60 anos, carentes e sem família, prestando-lhes todo o cuidado necessário para uma vida digna.

Na sexta-feira, pela manhã, o vereador participou das Ações no Marco Zero, Praça Tiradentes, referente à Semana de Prevenção às Drogas que contou com muitas atividades interativas, orientações e serviços à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *