SEMANA LEGISLATIVA – de 25 á 29 de Março de 2019.

Semana Legislativa de 25 à 29 de março

Na tarde de segunda-feira, dia 25, no Largo da Ordem, o Dr. Wolmir participou, juntamente com o Prefeito de Curitiba Rafael Greca e demais autoridades, da entrega de 11 módulos móveis da Guarda Municipal, cinco drones, 226 pistolas, 500 sprays de pimenta e 26 câmeras de segurança.
O objetivo é que haja maior proximidade entre a Guarda Municipal e a população e que o atendimento das demandas seja mais rápido, reforçando assim, a segurança da comunidade. Visando uma cidade mais segura, o Dr. Wolmir tem trabalhado em conjunto com as autoridades dessa área, e destinou mais de 300 mil reais em emendas para serem investidas em Segurança Pública.

Na semana em que Curitiba completa seus 326 anos, a Câmara Municipal de Curitiba recebeu no Plenário, na sessão de terça-feira, 26, o grupo de teatro que encenou o Auto de Fundação de Curitiba. A peça teatral mostrou o encontro do cacique Tingui e sua tribo com Mateus Leme, Gabriel de Lara, Baltazar Carrasco dos Reis e outros primeiros vereadores, retratados como heróis fundadores da cidade. O prefeito Rafael Greca esteve presente prestigiando o evento. Na quarta-feira feira, 27 foi a vez da Banda Lyra fazer a sua apresentação no Plenário. A banda, que é mantida pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), apresentou lindas canções. Justa homenagem à Capital do Estado do Paraná.

Em reunião nesta na terça-feira, dia 26 a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisou alguns projetos, entre eles, o que eleva a multa para até 10 mil reais, aos bancos, em decorrência de demora para atendimento dos clientes. A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, avaliou 5 projetos. Na quarta-feira, 27, reuniu-se a Comissão de Saúde, Bem-estar social e Esporte e foram aprovadas três propostas. O Dr. Wolmir Aguiar, que é presidente da Comissão, propôs a realização de uma sessão solene para homenagear os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe, e os demais integrantes do colegiado concordaram, devendo determinar uma data para o evento e encaminhar um requerimento à mesa. A Comissão pretende visitar as Unidades de Saúde da Capital e acordou em entrar em contato com a Secretaria de Saúde para confirmar a primeira delas.

Na noite de quarta-feira, dia 28, o vereador esteve na 29ª IEQ, entregando votos de louvor e congratulações aos pastores que fazem parte da Região 680, sob a Superintendência do Pr. Lael Medeiros. Justa homenagem aos 18 pastores que completaram 25 anos de dedicação ao ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *