Semana Legislativa de 17 a 21 de junho de 2019

Na sessão plenária de segunda-feira dia 17, entre outros projetos aprovados estão o que trata da construção do Museu de História Natural de Curitiba nas proximidades do Jardim Botânico e o que o prevê a extinção de secretarias e a redistribuição de competências entre órgãos da administração direta.

Segunda-feira, no final da tarde, o vereador esteve na Terceira IEQ, participando da inauguração do novo espaço onde funcionará o Instituto Teológico Quadrangular e o ministério “Suficientes em Deus” que realiza um excelente trabalho com pessoas com deficiência física.

Na reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização na terça-feira, dia 18, a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, que começou a ser analisada no início dos trabalhos legislativos de 2019, recebeu parecer favorável. Ela institui a organização de território, definindo tamanhos mínimos e máximos de lotes e estabelece limites para a utilização do solo, visando garantir equilíbrio na ocupação urbana.

Entre os projetos acatados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também na terça-feira, está o do Dr. Wolmir Aguiar, submete à análise do Executivo Municipal os custos dos serviços de tratamento de água e esgoto prestados pela Sanepar, bem como estipula ao Município a aprovação de revisões ou modificações na lei. O Dr. Wolmir argumenta que tal medida visa evitar aumentos excessivos nas tarifas e garantir mais transparência na análise do reajuste da água e esgoto.

Após a reunião da CCJ, o vereador recebeu em seu gabinete a visita do pr. Cristiano, Bira, Mariane e Sapo, que são membros da equipe da Academia Sapo Grappling Team, Escola de Artes Marciais, que representará o Paraná no mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas em agosto deste ano. Destaque para os atletas Mariane Moreira Santos, 1º lugar no ranking brasileiro e 2º lugar no mundo e para o professor Wallace Rodrigues “Sapo”. Presente também o Pr. Paulo Cândido.

A Polícia Militar foi homenageada na sessão plenária de de quarta-feira, dia 19, devido à redução de violência na capital paranaense. O Cel. Péricles de Matos foi quem recebeu os votos de Congratulações e Aplausos, e reconheceu o trabalho do Comando do 1º CRPM, das unidades operacionais, dos batalhões operacionais e principalmente dos policiais militares dentro das viaturas 24 horas por dia, pois, segundo ele, são eles que fazem a diferença. O coronel lembrou ainda parceria da Polícia Civil e da Guarda Municipal, que somam para que tais índices de redução de violência possam ser alcançados. Assegurou também que sua preocupação hoje, é manter esses números favoráveis ao longo do tempo, mas que segue contando com o apoio da Câmara Municipal de Curitiba.

Na quarta-feira à tarde, o gabinete recebeu a visita da equipe do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, que agraciou o Dr. Wolmir com um Certificado de Vereador Amigo da Maternidade Mater Dei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *