SEMANA LEGISLATIVA – de 17 à 21 de dezembro de 2018.

Na terça-feira, dia 18, após revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Câmara Municipal de Curitiba aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, que antecipa à população o modo pelo qual a prefeitura planeja gastar os recursos públicos no ano de 2019, evitando mudanças bruscas no planejamento da cidade.

Foi aprovado, em primeiro turno, na sessão plenária da quarta-feira, 19 de dezembro, o projeto que trata do reajuste dos subsídios dos Conselheiros Tutelares. O Dr. Wolmir, ao pronunciar-se sobre o assunto, disse que compactua com a melhora da estrutura e de salário para os conselheiros tutelares, dada a importância da função que exercem. Ele lembrou que em alguns momentos de sua trajetória profissional pode acompanhar situações de resgate de crianças em que a presença do Conselho Tutelar foi de fundamental importância. O vereador cumprimentou as conselheiras Solange, Tânia e Monalisa, que estavam presentes, acompanhando a Sessão Plenária.

Na quinta-feira, dia 20, o vereador esteve na Secretaria de Defesa Social, pois graças à emenda parlamentar de sua autoria, foram confeccionadas 24 mil cartilhas do “Projeto Cão Amigo”, que é desenvolvido pela Diretoria da Guarda Municipal, por meio do Grupo de Operações com Cães em parceria com o Departamento de Políticas Sobre Drogas. Nesse importante projeto, os instrutores realizam palestras, que visam a conscientização e minimização da violência, e demonstram como se dá o seu trabalho no dia a dia, em ações onde os cães são treinados e também atuam, ajudando a combater o crime. O Dr. Wolmir foi recebido pelo Secretário da Defesa Social, Guilherme Rangel, o Coordenador do Projeto, Cristiano Bastiani e o Chefe da Guarda Municipal, Celso dos Santos Júnior.

Na manhã de sexta-feira, dia 21, o Dr. Wolmir recebeu em seu gabinete, a visita de Danyelle Maria Rodrigues e Maria Luiza Dalla Stella, ambas do Conselho Tutelar de Santa Felicidade, conversando sobre o reajuste aos conselheiros tutelares.

Durante a tarde, na mesma data, realizou-se no Plenário, a Sessão para Eleição da Mesa e Corregedoria e após dois anos de muito trabalho como Corregedor, o vereador Dr. Wolmir foi indicado e eleito 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, para o biênio de 2019-2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *