SEMANA LEGISLATIVA – de 09 á 15 de Março de 2019.

SEMANA LEGISLATIVA DE 09 À 15 DE MARÇO

Sábado, dia 09 foi um dia muito especial para 16 pessoas que se formaram no ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) da 4ª Igreja, no Capão da Imbuia. O Dr. Wolmir participou da solenidade de formatura, juntamente com o Deputado Estadual Pr. Gilson de Souza e autoridades eclesiásticas.

Na tarde de segunda-feira, dia 11, o vereador acompanhou, juntamente com o Prefeito Rafael Greca e outras autoridades, a entrega de duas novas viaturas da Defesa Civil do Município, para atendimento de emergências em nossa cidade. Esses veículos são capazes de atuar com segurança em áreas de inundação e risco, para auxílio do Corpo de Bombeiros e das administrações regionais e estão equipados com material de apoio utilizado nos trabalhos de Defesa Civil, como bomba d’água, gerador elétrico, botas, capas de chuva e uniforme para a equipe de atendimento, que assim, pode entrar de maneira mais segura nas áreas mais críticas e cobertas por água.

Durante a tarde, participou da reunião de pastores titulares da região 659 sob a Superintendência do Reverendo Eduardo Zdrojewiski. Tempo muito produtivo, tratando acerca da atuação no parlamento e sobre cidadania.

Assunto que também foi tratado por ele, à noite, quando, acompanhado de sua esposa, Dra. Fernanda Aguiar, participou da reunião de lideranças da região eclesiástica do Pr. Rogério Amorim. Na oportunidade, acompanhou o lançamento do livro “O Poder de uma Decisão”, de autoria do Pr. Rodrigo Amorim.

Dia 12, terça feira, pela manhã, esteve presente à reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, na qual 8 projetos de lei estiverem em pauta, entre eles, o o que institui o Estatuto do Pedestre em Curitiba, que foi acatado com uma emenda supressiva. O projeto prioriza o pedestre e está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

Participou também da reunião com Pastores Titulares da região 680, sob a superintendência do Pr. Lael Medeiros Vieira, onde discorreu sobre sua atuação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e sobre os direitos e deveres do cidadão.

Na tarde do mesmo dia, participou da Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que decidiu pela realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) no dia 3 de abril para discutir a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. O projeto está em tramitação no Legislativo desde agosto do ano passado e deverá adequar a legislação às diretrizes de desenvolvimento estabelecidas pelo Plano Diretor da cidade, aprovado pela Câmara, em 2015. A CCJ acatou outros 16 projetos de lei, sendo que, 10 deles foram devolvidos aos autores para adequação. O Dr. Wolmir pediu mais informações, à Fundação Cultural de Curitiba (FCC), sobre o projeto de lei de iniciativa de diversos vereadores, que pretende alterar a norma que dispõe sobre a atividade dos artistas de rua da capital, acerca das atividades, o artesanato e as intervenções urbanas, explicitando a autorização para “música de qualquer gênero” e para uso de “quaisquer instrumentos, amplificadores e outros equipamentos ou acessórios”.

À noite, esteve no auditório da FIEP participando de um encontro com o embaixador de Israel Yossi Shelley e mais de 150 pastores e representantes religiosos entre outras autoridades. Os assuntos tratados foram as parceiras entre Brasil e Israel na política, e intercâmbio religioso e turístico com Israel.

Na manhã do dia 13, quarta-feira, na Câmara Municipal de Curitiba, (CMC), juntamente com o Prefeito Rafael Greca, o vereador acompanhou a entrega de 6 novos ônibus biarticulados, cada um com capacidade para 250 passageiros. No total já foram entregues 163 novos ônibus em Curitiba, desde o recomeço de renovação da frota, que começou no fim de 2017.

Também presidiu a reunião da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, que acatou 4 projetos de lei, entre eles o que pretende regulamentar a doação de alimentos por empresas, indústrias, produtores e feirantes. A proposta objetiva evitar o desperdício de alimentos e também auxiliar pessoas em vulnerabilidade social, que poderiam recebê-los, já que muitos alimentos, por perderem o seu valor comercial são descartados, porém ainda estão aptos para o consumo. Os vereadores, participantes da comissão, querem visitar a Ceasa da capital, no Tatuquara, e deverão fixar uma data para isto, futuramente.

À noite, o Dr. Wolmir, que é 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, conduziu a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão honorário à médica Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla, por proposição da Vereadora Maria Letícia. Presentes à Sessão estiveram Lineu Tomass, representando o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e a coordenadora das Delegacias da Mulher no Paraná, Márcia Marcondes. A dra. Mara Rejane nasceu em 23 de agosto de 1962 na cidade de Quaraí, no Rio Grande do Sul, é casada, mãe de dois filhos. É médica patologista e possui 4 obras publicadas, sendo um livro técnico e três de poesia.

Na tarde da última quinta-feira (14), visitou juntamente com sua esposa Dra. Fernanda Aguiar, o Asilo Socorro aos Necessitados, uma associação civil filantrópica com fins não econômicos, que atua na área de assistência social para idosos.

Na última sexta-feira (15), esteve na Escola Municipal Irati, acompanhando a apresentação do Grupo “Cão Amigo”, grupo de Operação com cães da Guarda Municipal de Curitiba (GOC), e o lançamento e entrega da cartilha Duke e Taz.  O trabalho é desenvolvido pela Diretoria da Guarda Municipal, por meio do Grupo de Operações com Cães em parceria com o Departamento de Políticas Sobre Drogas. A equipe usa os cachorros para aproximação com as crianças de uma forma recreativa e lúdica, para abordagens de questões relacionadas às drogas.

Na tarde de sexta-feira, dia 15 o vereador esteve em reunião com o Coronel Samuel Prestes, comandante do Corpo de Bombeiros de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *