SEMANA LEGISLATIVA – de 08 á 12 de Abril de 2019.

SEMANA LEGISLATIVA DE 08 A 12 DE ABRIL

Domingo, dia 07 o vereador visitou a IEQ Rio Bonito – Templo das Promessas, e pode confraternizar-se com os pastores Rogério e Kátia Robes e com a comunidade eclesiástica que ali se reúne.

Dia 08, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba o Dr. Wolmir visitou o Hospital Erasto Gaertner, acompanhado de sua equipe. Foram recebidos pelo Superintendente Adriano e o Sr. Fernando. A conversa foi sobre os serviços prestados, índices satisfatórios e investimentos. O vereador tomou conhecimento das ampliações e reformas realizadas, do acréscimo do número de leitos e da construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, localizado na Capital que é destinado especialmente ao combate do câncer infantojuvenil. Também ficou inteirado de que o município tem feito os repasses do Sistema Único de Saúde pontualmente e que tem atendido prontamente a instituição.

Dia 09, de manhã, reuniu-se a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, e, entre os projetos analisados está o que versa sobre a Lei de Zoneamento, que organiza a ocupação do território urbano, definindo tamanhos de lotes, além de regular os limites para o uso do solo e das edificações. O voto foi pelo pedido de maiores informações.

À tarde, houve a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Vários projetos foram analisados pela CCJ, entre os quais, o que proíbe às instituições de ensino superior a cobrança pelo uso do estacionamento durante o período de aula e o que visa obrigar supermercados e feiras a destinarem restos vegetais impróprios para o consumo humano, para a compostagem. O objetivo é que sejam transformados em adubo para a produção de alimentos orgânicos.

Dia 10, Durante a Sessão Plenária houve a Tribuna Livre, na qual o Cel. Péricles de Matos, que é Comandante Geral da PMPR, veio para realizar uma prestação de contas sobre o trabalho. O Dr. Wolmir agradeceu e parabenizou o Coronel pelo trabalho da Polícia Militar e falou sobre a aprovação da Lei de sua autoria, que designou a data para celebração pelo dia do Bombeiro, em 8 de outubro. Falou também sobre a questão do trote, que pode colocar vidas em risco e a necessidade de campanhas de conscientização que coíbam esse ato.

Após a Sessão Plenária o Dr. Wolmir presidiu a reunião da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, que deu parecer favorável ao projeto de lei que visa a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na rua, entre 2 horas da madrugada e 8 horas da manhã. O projeto deve ainda tramitar por outras comissões. Outra proposição que recebeu voto favorável foi a que autoriza a Fundação de Assistência Social de Curitiba a agir na região metropolitana em situação de calamidade.

No período da tarde, por seu cargo na presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Dr. Wolmir visitou a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM). Foi uma excelente reunião com o presidente, Dr. Roberto e demais membros da diretoria, que vêm realizando um excelente trabalho. A integração entre as instituições visa projetos de lei com atenção à saúde da população de nossa cidade. Essa aproximação resulta em parceria com o CRM-PR e a disponibilização de conhecimentos técnicos na construção de novas políticas públicas. A Comissão de Saúde irá aderir à campanha de combate à ameaça e violência contra os Médicos. Toda forma de violência é prejudicial e deve ser reprovada.

Sexta-feira, dia 12, o vereador recebeu em seu gabinete a visita da sra. Anice Morato, acompanhada do filho, Márcio Morato, e das sras. Vilcéia Targine e Míriam Machado Schoch. Presente também no gabinete, o amigo Ubiratan da Silva. O Dr. Wolmir entregou votos de Louvor e Congratulações à Associação das Mulheres Evangélicas Intercessoras – AMEI, ativa desde 1999. Trata-se de um precioso ministério de oração, fundado pela sra. Anice Morato, que reúne diversas senhoras, em diferentes denominações, com apoio dos pastores, visando orar pelo Brasil, o governo e autoridades, pelos pastores, missionários, jovens e crianças, visando alicerçar a unidade da igreja. Trabalho profícuo desenvolvido por essas dedicadas senhoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *