SEMANA LEGISLATIVA – de 04 à 15 de fevereiro de 2019.

Iniciados os trabalhos legislativos de 2019

A abertura dos trabalhos legislativos de 2019, no dia 04 de fevereiro, contou com a presença do Prefeito de Curitiba Rafael Greca, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel e também de diversas autoridades municipais, entre secretários municipais e presidentes de autarquias. Na ocasião o prefeito destacou que Curitiba é a única cidade do Brasil com Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal e despesas com previdência incluídas na lei orçamentária e falou sobre as principais atividades, projetos e investimentos feitos pela prefeitura nos últimos dois anos.

O Dr. Wolmir ocupa o cargo de 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba para o biênio de 2019/2020. No ano de 2019, as emendas de autoria do Dr. Wolmir vão contemplar a Defesa Social com 200 mil reais para compra de equipamentos e para aplicação em políticas antidrogas e de reinserção social dos ex-usuários, 175 mil reais serão destinados para o Fundo Municipal de Assistência Social em seis emendas e outros R$ 10 mil para a área de saúde.

Na noite de 06 de fevereiro, o vereador esteve na Câmara Municipal de Morretes (CMM), representando a Câmara Municipal de Curitiba (CMC),  juntamente com o Dep. Gilson de Souza, Pr. Deimeval Borba, vereador e presidente da CMM, e outras autoridades, acompanhando a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo.

Por ocasião do falecimento do ex jogador de futebol Jairo Nascimento, no dia 06 de fevereiro, que recebeu homenagens na Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 11, o Dr. Wolmir recebeu em seu gabinete a visita família dele, a esposa Dona Geni, o filho Jairo e uma sobrinha. Jairo foi um grande ídolo do futebol brasileiro. Jogou em grandes clubes pelo Brasil como o Coritiba, Corinthians e também na seleção brasileira de futebol. Jairo também dirigia uma  Escola de Futebol, um projeto do CEAR para crianças e adolescentes da comunidade.

No período da tarde, no mesmo dia, recebeu a visita dos Coordenadores da UniSociesc; Fagner Sotorriva e Vagner Neckel, e a Diretora Geral da unidade de Curitiba Andréia Cristina Caldani e a conversa se deu em torno de projetos na área da educação. Também da Conselheira Tânia Mara da Silva do Conselho Tutelar da Regional Matriz, e Cláudia de Lara, coordenadora do Conselho Tutelar da Regional Portão.

Na quarta feira, dia 13, Dr. Wolmir secretariou a Audiência Pública referente à prestação de contas do 3º quadrimestre da Saúde, onde a secretária da pasta Márcia Huçulak falou sobre os serviços prestados pelo SUS. A reunião foi aberta ao público e, após a apresentação do balanço, Márcia respondeu às perguntas dos vereadores e da população, que interagiu por meio das redes sociais.
Nesta mesma data, o Dr. Wolmir foi eleito presidente da Comissão de Saúde, Bem-estar Social e Esporte e passou a integrar as comissões de Constituição e Justiça e também Economia, Finanças e Fiscalização.
Recebeu ainda nesta data em seu gabinete a visita do Pr. Adilson de Souza, da IEQ Santa Amélia.

Na sexta-feira o vereador esteve na URBS, tratando de demandas recebidas no gabinete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *