SEMANALEGISLATIVA-01

Semana Legislativa 5 a 10 de junho

O vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) participou, na segunda-feira (5), juntamente com sua esposa, Dra. Fernanda Aguiar, de reunião de lideranças na 10ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). No encontro, sua atuação parlamentar foi destacada pelo Pr. Rogério Amorim, superintendente da Região Eclesiástica 601.

Às 8h, na terça-feira (6), os membros da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba se reuniram para analisar dois projetos de lei. Em seguida, na sessão plenária, os vereadores votaram e aprovaram os quatro requerimentos que pediam regime de urgência na tramitação dos projetos do Plano de Recuperação Fiscal. A sessão foi acompanhada por servidores e sindicatos.

À tarde, Dr. Wolmir presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Ao todo, foram analisados 21 projetos de lei, sendo 4 de iniciativa do prefeito e 17 de autoria dos vereadores. O parlamentar foi o relator do projeto do Executivo que cria a previdência complementar e limita a aposentadoria ao teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), hoje em R$ 5.531,31. Também receberam parecer favorável dois projetos de autoria de Dr. Wolmir, o que disciplina a prevenção de acidentes em piscinas públicas ou privadas e o que dispõe sobre o Concurso Anual de Cartas na rede municipal de ensino.

Na sessão plenária de quarta-feira (7), foi debatido o projeto de lei que dá livre escolha do serviço funerário pelas famílias. Como presidente da Comissão de Legislação, o parlamentar se pronunciou na tribuna para defender a manutenção do parecer da comissão pelo arquivamento da proposta, pois há inconstitucionalidade e vício de iniciativa. Foram 23 votos favoráveis, 6 contrários e 2 abstençoes.

Na quinta-feira (8), às 8h, Dr. Wolmir participou de reunião extraordinária da Comissão de Economia, que acatou os quatro projetos de lei do Plano de Recuperação que tramitam em regime de urgência. Após a reunião, o parlamentar assinou, enquanto presidente da Comissão de Legislação, 24 emendas de iniciativa da comissão aos projetos do prefeito Rafael Greca.

Em visita à Rede Esperança, no bairro Capão da Imbuia, o vereador conheceu o trabalho de profissionalização e formação humana que é desenvolvido lá. Ele foi recebido pela diretora Graziella Colombo, que explicou que todos os programas apresentam um viés de formação humana no seu cotidiano.

A instituição oferece aos adolescentes os projetos Construindo o Futuro e Adolescente Aprendiz e diversos cursos profissionalizantes, com o objetivo de prepará-los para a inserção no mercado de trabalho.À tarde, participou da reunião da Comissão Especial para Estudo e Reforma do Regimento Interno da Câmara de Curitiba. Na pauta, a análise do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

No sábado (10), Dr. Wolmir esteve, juntamente com o prefeito em exercício Eduardo Pimentel e a administradora regional do Boa Vista, Janaina Gehr, vistoriando a obra de revitalização e implantação de asfalto na rua Victor Benato, no bairro Pilarzinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *