SEMANALEGISLATIVA-01

Semana Legislativa 29 de maio a 2 de junho

Como presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba, o vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) se pronunciou, na sessão plenária de segunda-feira (29), sobre as reuniões recentemente realizadas para deliberação dos projetos do Plano de Recuperação Fiscal do prefeito Rafael Greca. O parlamentar informou que tem conduzido as reuniões de forma transparente e aberta, como exige os princípios democráticos.

Na terça-feira (30), o vereador presidiu a reunião da Comissão de Legislação, que analisou 32 projetos, entre eles dois projetos do Plano de Recuperação. O primeiro aumenta as contribuições dos servidores e do município ao Regime Próprio de Previdência Social. O segundo dispõe sobre a autorização de leilão das dívidas do município. Ambos receberam parecer favorável e seguirão o trâmite regimental. A reunião foi realizada no plenário e acompanhada por servidores e sindicatos.

Na sessão plenária de quarta-feira (31), Dr. Wolmir questionou o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, sobre as dívidas do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). O secretário estava na Casa participando da audiência pública para prestação de contas da Prefeitura referentes ao primeiro quadrimestre de 2017. Puppi informou que Curitiba atravessou 2016 para 2017 com dívidas em torno de R$ 32 milhões com o ICS, de valores não repassados ao município de uma lei para tratamento de doenças graves.

À noite, em sessão solene no Palácio Rio Branco, o coronel Jorge Nunes Basso foi homenageado pelo vereador com o prêmio Profissional do Ano, oferecido àqueles que se destacaram no exercício de suas funções. O homenageado é pastor titular na 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Além de atuar na área religiosa, tem uma longa trajetória na carreira militar. Em 1986, ingressou como oficial temporário no Quadro de Oficiais Farmacêuticos do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro. Exerceu sua função militar no Hospital Geral de Curitiba, na Escola de Saúde do Exército, no Rio de Janeiro; no 2º Batalhão Especial de Fronteira (BEF), em Boa Vista (Roraima), e no Hospital de Guarnição de Tabatinga, na Tríplice Fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru. Em 2009, foi promovido ao posto de coronel.

Na quinta-feira (1), Dr. Wolmir esteve reunido com a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima; com o comandante, tenente-coronel QOBM Wellington de Farias Ramos Junior, e o major QOBM Altemistoncley Diogo Rodrigues, do 1º Grupamento de Bombeiros, e com os empresários Everton Laska e Rafael Furiski, proprietários da Gráfica OGG Digital.

O parlamentar participou, na manhã de sexta-feira (2), de reunião extraordinária da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, que analisou sete projetos do Plano de Recuperação. Todos os documentos receberam pedidos de vista e permanecem na pauta para discussão na próxima reunião. À tarde, Dr. Wolmir esteve reunido com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *