SEMANA LEGISLATIVA – 27 à 31 de maio

No início da manhã de segunda-feira, dia 27, o Dr. Wolmir participou da reunião de Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, a qual deu parecer favorável ao projeto de lei do Executivo que flexibiliza as contratações através do Processo Seletivo Simplificado (PSS), na capital. A Superintendente da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Luciana Varassin, acompanhou a reunião e sanou as dúvidas apresentadas pelos vereadores.

Na sessão plenária de segunda-feira (27), o secretário de Finanças do município prestou conta do desempenho da economia nos primeiros meses de 2019, em Curitiba. Esse foi o primeiro balanço da Mesa em exercício na Câmara Municipal de Curitiba que é feito quadrimestralmente, e é organizado pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, da qual o Dr. Wolmir é membro. As informações sobre os gastos da Prefeitura podem ser acessados com facilidade e sem necessidade de pré-cadastro, no Portal da Transparência.

À tarde, o vereador presidiu, no plenário a Cerimônia de posse da Câmara Universitária, uma atividade de extensão organizada pelo PDU, (Partido Democrático Universitário, da Universidade Federal do Paraná) para eleger 38 vereadores fictícios entre estudantes, coincidindo com o número de parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba. Esse projeto tem a finalidade de dar a estudantes de diversos cursos diferentes a oportunidade de atuar como vereador da cidade por duas semanas, simulando as mesmas situações vividas pelos parlamentares, sendo que as regras de tramitação dos na Câmara, serão as mesmas previstas pelo Regimento Interno.

À noite, o vereador esteve na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, prestigiando o aniversário de 28 anos do Coral de Homens da Igreja e lhes entregando votos de congratulações pelo brilhante desempenho que vem apresentando nesses anos de ministério.

O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Wolmir Aguiar, conduziu, na manhã de terça-feira, dia 28, a Audiência Pública de Prestação de contas da Saúde, que trouxe ao plenário a secretária Marcia Huçulak, para falar aos vereadores e fazer apresentação do relatório de trabalho.

À tarde, reuniu-se a Comissão de Constituição e Justiça e o Dr. Wolmir apresentou parecer favorável ao projeto de lei que estabelece a garantia de pelo menos uma vaga de estacionamento rotativo no entorno de farmácias, drogarias e demais estabelecimentos do gênero. Além deste, ainda outras 14 proposições foram analisadas pela CCJ.

A Audiência Pública da quarta-feira, 29, foi sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020. A consulta pública foi realizada no período de 15 a 22 de maio de 2019 pela internet, através das redes sociais e correios eletrônicos e também através de diversas urnas espalhadas pelas instituições públicas pela cidade de Curitiba. Em primeiro lugar, nas sugestões, ficaram as obras públicas, em segundo, a questão da segurança no município e em terceiro a saúde, seguidas de outras demandas apontadas pela população. A dra. Daniele Regina dos Santos, superintendente da secretaria Municipal de Finanças trouxe a explanação sobre o projeto.

Quinta-feira, dia 30 o Dr. Wolmir foi conhecer o Projeto Vida – Promoção Social, que fica na Cidade Industrial de Curitiba e atua em três frentes de trabalho, sendo Escola Social, Projeto de Vida Itinerante e EDM – Escola de Missões – Voluntariado. Já há 20 anos trabalhando com assistência social, educação, esportes, teatro, música, inclusão digital, cursos profissionalizantes, voluntariado e com ações sócio-culturais visando a inclusão social e cidadania. O Projeto Vida desenvolve vários programas entre eles, o de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas, socioeducativo e de meio ambiente. Bele trabalho desenvolvido por uma equipe muito atenciosa e comprometida com o bem estar social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *