Semana Legislativa – 26 de fevereiro a 2 de março de 2018

O vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) participou, na segunda-feira (26), na Câmara de Curitiba, da audiência pública de prestação de contas da saúde do município. Os relatórios referentes ao 3º quadrimestre de 2017 foram apresentados pela secretária de Saúde, Márcia Huçulak, e pelo chefe do Núcleo Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Edgar Junior. Na ocasião, o parlamentar questionou a secretária sobre os novos protocolos de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para pacientes com problemas graves, como infarto e AVC. A secretária explicou que se chegar um infartado na UPA, eles têm 1h30 para fazer a desobstrução da artéria e 3 horas para atender o paciente com AVC isquêmico, para reduzir o risco de sequelas. Por isso, eles são encaminhados direto aos hospitais, para que não precisem ficar aguardando por uma ambulância na UPA.

Na terça-feira (27), o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, e a diretora contábil-financeira da Câmara, Aline Bogo, apresentaram o balanço financeiro do Executivo e do Legislativo referente ao 3° quadrimestre de 2017. Durante a audiência pública, Puppi informou que, após um deficit de R$ 2,19 bilhões, a cidade recuperou sua liquidez e sua capacidade de pagamento.

Dr. Wolmir participou, na quarta-feira (28), durante a sessão plenária, da solenidade de posse dos 38 vereadores mirins de Curitiba. O parlamentar entregou o boton com o brasão da cidade aos alunos Isadora Camargo, do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães, e Thiago Rubleski Noronha, do Colegio Júlia Wanderley. Eles participam do programa Parlamento Jovem, que é coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e desenvolvido pela Escola Judiciária do Paraná.

Na quinta-feira (1º), como corregedor do Legislativo, o vereador recebeu, juntamente com o presidente da Casa, a comitiva latino-americana que participa do Smart City Expo Curitiba 2018, composta por 56 autoridades. São prefeitos, governadores e deputados do Equador, Peru, Colômbia e Bolívia. A visita foi coordenada pelo diretor no Brasil da ONWARD Internacional (La Organización para el Desarrollo de América Latina y el Caribe), João Luiz Cordeiro, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Curitiba. Dr. Wolmir destacou a importância da troca informações e experiências com países vizinhos, comentou sobre a revisão do Regimento Interno do Legislativo, que foi realizada no ano passado, e que não há sindicância aberta na Casa.

Na tarde de sexta-feira (2), o vereador participou do Mutirão da Cidadania do Boa Vista. São oferecidos mais de 200 serviços gratuitos à população, como a confecção de documentos, oficinas, atrações culturais, inscrições em programas sociais, orientações com relação à saúde e atividades esportivas e recreativas. Na ocasião, o prefeito Rafael Greca anunciou o início das obras de asfalto em 14 ruas da regional e a abertura de postos do Instituto de Identificação do Paraná nas 10 regionais da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *