Semana Legisliva - APROVADO

Semana Legislativa – 25 a 29 de setembro de 2017

O vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) participou, na terça-feira (26), da reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba. Três projetos de sua autoria foram apreciados: isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para a Prefeitura e Câmara de Curitiba aos candidatos que comprovarem pertencer a famílias de baixa renda; assistência hospitalar religiosa nas instituições de saúde públicas e privadas; e isenção do pagamento do IPTU às pessoas com deficiência, que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e com apenas um imóvel, destinado a sua moradia.

Após a reunião da comissão, o vereador participou da audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde, no plenário da Casa. Os relatórios referentes ao 2° quadrimestre de 2017 foram apresentados pela secretária Marcia Huçulak e pelo chefe do núcleo financeiro da pasta, Edgar Lopes Júnior. Ainda pela manhã, Dr Wolmir esteve reunido, em seu gabinete, com o vereador da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Pr. Ezequiel Bueno, e os soldados da PMPR, Antonio Marcos Mendes Luiz e Adilson Baranhuk.

Na sessão plenária de quarta-feira (27), foi aprovado por unanimidade, em primeiro turno, projeto de autoria do parlamentar que inclui no calendário oficial da cidade o Mês Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. A votação em segundo turno acontecerá na próxima segunda-feira (2). Em seguida, Dr. Wolmir participou, como membro da Comissão de Economia, da audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento e da Câmara Municipal referentes ao 2° quadrimestre deste ano. O secretário Vitor Puppi e a diretora de Administração e Finanças do Legislativo, Aline Bogo, apresentaram os dados financeiros.

À tarde, o vereador entregou votos de louvor e congratulações à desembargadora Lídia Maejima, pelos relevantes trabalhos prestados como 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e pela coordenação do programa Pacificar é Divino. Também foram agraciados com o título os desembargadores Dr. Kfouri e Dr. Aniceto, pelos importantes serviços prestados à justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *