Semana Legisliva - APROVADO

Semana Legislativa – 2 a 7 de outubro de 2017

Projeto que inclui no calendário oficial de eventos de Curitiba a campanha Mês Outubro Rosa, de autoria do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC), foi aprovado em segundo turno, na sessão plenária de segunda-feira (2). O documento está aguardando a sanção do prefeito Rafael Greca. Ao defender seu projeto, o parlamentar apresentou um levantamento histórico sobre o porquê do Outubro Rosa e do laço rosa, dados estatísticos sobre a doença e métodos de prevenção. Em seguida, Dr. Wolmir recebeu a visita, em seu gabinete, do Pr. Marcio Rodrigues, da 74ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).

Na terça-feira (3), dois projetos de autoria do parlamentar receberam parecer favorável da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização: o que dispõe sobre a assistência hospitalar religiosa nas instituições de saúde públicas e privadas e o que propõe a divulgação de fotos e dados de pessoas desaparecidas, especialmente crianças e adolescentes, nos bens públicos municipais.

À tarde, Dr. Wolmir presidiu a reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Na pauta, 40 projetos de lei: 22 receberam parecer pelo trâmite regimental, 10 tiveram pedidos de vista e 8 foram devolvidos aos autores para adequações. O parlamentar recebeu, ainda, em seu gabinete, a visita do Dr. Carlos Alencar Júnior, jurista e procurador do município de Floresta (PR).

Na manhã de quinta-feira (5), o vereador esteve na Regional Tatuquara, a convite do administrador Jadir Silva de Lima. Na ocasião, foram debatidas as demandas da comunidade. E, na manhã de sexta-feira (6), participou da primeira reunião ordinária da Comissão Municipal de Publicização, para julgamento do certame de qualificação das Organizações Sociais (OS), na Prefeitura.

No sábado (7), Dr. Wolmir e sua esposa participaram do Seminário Tempo de Restauração, promovido pelo Grupo Missionário de Mulheres do Paraná (GMM-PR) e pela 3° IEQ. O evento foi organizado pela Pra. Roseli e Pra. Sumaia, coordenadora estadual do GMM-PR. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a lei de sua autoria que institui o Mês Outubro Rosa no calendário oficial da cidade e sobre a história do Outubro Rosa, do laço rosa e da importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Em seguida, estiveram no evento em comemoração ao Dia das Crianças da Regional Boa Vista, na Escola Municipal CEI Romário Martins, no bairro Cachoeira. As ações de prevenção e conscientização da saúde da mulher e de combate ao câncer de mama foram apresentadas pela coordenadora do Distrito Sanitário Boa Vista, da Secretaria Municipal da Saúde, Liliane Grochoski Becker. Também estavam presentes a administradora da Regional, Janaína Lopes Gehr, Marcos Nunes e o guarda municipal Luiz Carlos, responsável pelas operações com cães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *