Nova Semana Legislativa

Semana Legislativa – 18 a 22 de dezembro de 2017

Foi sancionada pelo prefeito Rafael Greca, na segunda-feira (18), a lei n° 15.138/2017, de autoria do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC), que proíbe o uso do narguilé em locais públicos abertos ou fechados, bem como a venda de cachimbos, essências e complementos para a sua utilização por crianças e adolescentes. O objetivo da lei é proteger eles dos malefícios que o tabagismo pode causar à saúde.

Na segunda-feira, à noite, o parlamentar participou do jubileu de 25 anos da titularidade do Pr. Deimeval Borba, atual vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores do Paraná – Igreja do Evangelho Quadrangular (CED-PR) e secretário da Disciplina Eclesiástica, à frente da 1° IEQ Morretes. Estavam presentes o Pr. Irineu Rodrigues, presidente do CED-PR, e o Pr. Darci Borba, superintendente da Região Litoral.

Na terça-feira (19), Dr. Wolmir recebeu a visita, em seu gabinete, do Dr. Roberto Vasques Ramos, secretário da Região 605 da IEQ e assessor parlamentar do vereador Darci Borba, de Paranaguá.

Durante a última sessão plenária do ano, na quarta-feira (20), o vereador subiu à tribuna, como presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, e apresentou o balanço anual das atividades da comissão. Dr. Wolmir destacou que foram realizadas 40 reuniões, sendo 34 ordinárias e 6 extraordinárias, e foram analisados 537 projetos de lei. Além disso, foram distribuídos 671 projetos, uma média de 74 projetos por vereador, com 595 pareceres emitidos.

Ainda na sessão de quarta, foram aprovadas as modificações ao Regimento Interno (RI) da Câmara de Curitiba. O vereador participou das reuniões da comissão especial, que foi criada em março deste ano, para estudo e reforma do documento que estabelece as normas de funcionamento da Casa. No total, foram realizadas 12 reuniões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *