Semana Legisliva - APROVADO

Semana Legislativa – 11 a 15 de setembro de 2017

Projeto de lei de autoria do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) que declara de utilidade pública o Clube de Mães foi aprovado em primeiro turno, na sessão plenária de segunda-feira (11). Na terça (12), o parlamentar usou a tribuna para defender a aprovação em segundo turno, afirmando que o projeto visa a inclusão e a reinserção social. Disse que se trata de uma organização social do terceiro setor de senhoras que se reúnem no Sítio Cercado e participam de cursos profissionalizantes, palestras, dinâmicas, aulas de crochê, tricô e pintura em tecido.

À tarde, participou de reunião com a liderança do movimento social cristão PolisDesperta, David Silva e Cleusa do Vale. O objetivo do encontro foi para apresentar o movimento social ao parlamentar e convidá-lo a participar do Seminário de Cosmovisão Bíblica, que acontecerá no dia 30 de setembro, das 8h às 17h, na Igreja Batista do Bacacheri.

Em seguida, Dr. Wolmir presidiu a reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba, que analisou 18 projetos de lei. Foi destaque o projeto que estabelece medidas para incentivar o reaproveitamento e reciclagem do óleo de cozinha em estabelecimentos do município. O documento recebeu parecer favorável e seguirá o trâmite regimental.

Na quarta-feira (13), esteve reunido com o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, na Prefeitura, debatendo sobre as demandas da comunidade. O parlamentar também participou, juntamente com o prefeito Rafael Greca, da entrega de 21 casas para famílias da Vila Nori, área de ocupação irregular no Pilarzinho. As novas casas, construídas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), estão localizadas no conjunto residencial Moradias Maringá 1, no bairro Cachoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *