Semana Legislativa – 11 a 15 de dezembro de 2017

A nova controladora da Câmara Municipal de Curitiba foi eleita, na terça-feira (12), pelo vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) e demais membros da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. A servidora Heloise Altheia, diretora de Apoio às Comissões do Legislativo, venceu a eleição. A Controladoria é o órgão de fiscalização interna da Casa.

Após a reunião, na sessão plenária, o parlamentar votou favorável à aprovação do projeto do Executivo que propõe o Programa de Repactuação das dívidas dos mutuários da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). A medida vai reduzir o valor das parcelas e ampliar o prazo de pagamento para até 300 meses, visando diminuir o índice de inadimplência.

À tarde, Dr. Wolmir participou da reunião de pastores titulares de Curitiba e Região Metropolitana da Igreja do Evangelho Quadrangular, na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular (3ª IEQ), e, à noite, da Cantata de Natal, na 4ª IEQ.

Na quarta-feira (13), após a sessão plenária, o vereador participou da última reunião do ano da Comissão de Economia. Foram analisados dois projetos de autoria do Executivo. Ambos receberam parecer favorável e seguem para votação em plenário. No total, foram realizadas 34 reuniões em 2017, sendo 18 ordinárias e 15 extraordinárias, e analisados os aspectos econômicos e financeiros de 98 projetos de lei.

À noite, o parlamentar e sua esposa, Dra. Fernanda Aguiar, participaram do jantar de confraternização da 3ª IEQ, que aconteceu no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Na sexta-feira (15), Dr. Wolmir e Dra. Fernanda entregaram o Prêmio Servidor Público Padrão para a Pra. Roseli Rodrigues, pelo destaque alcançado em suas atividades profissionais. Participaram do evento, que aconteceu na 3° IEQ, o Pr. Irineu Rodrigues, presidente da IEQ no Paraná; a Pra. Sumaia Dicalo, coordenadora estadual do Grupo Missionário de Mulheres do Paraná (GMM-PR), e coordenadoras regionais do GMM-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *