SEMANA LEGISLATIVA – 06 à 10 de maio

O vereador Dr. Wolmir apresentou no dia 26 de abril, projeto de lei visando alterar a lei municipal nº 15.220 de 23 de maio de 2018, que trata da gestão associada entre o Poder Executivo Municipal e o Governo do Estado, nas questões referentes aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Essa alteração estabelece que, para que haja qualquer tipo de reajuste nas tarifas de água é necessária a análise e autorização do Município. A finalidade deste projeto é evitar aumentos arbitrários nas tarifas de água do município.
Além deste projeto, foi encaminhada ao Executivo Municipal, uma sugestão encabeçada pelo Dr. Wolmir, de suspensão do aumento da tarifa de água. Em seu pronunciamento no plenário, na sessão de segunda-feira, dia 06, o Dr. Wolmir falou acerca da sugestão de suspensão no aumento da tarifa de água que foi de 12,1 por cento e está bem acima do índice de inflação, menor que 4 por cento. Segundo o vereador já havia uma previsão, no ano passado de que poderia chegar a de que haveria um aumento em torno de 7 a 7,5 e meio por cento, e por isso a sugestão para que se suspenda o aumento, uma vez que o Executivo tem competência para isso.

Também na segunda-feira, como Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba, o vereador participou juntamente com o Prefeito Rafael Greca e a Secretária Municipal de Saúde Márcia Huçulak, do evento de posse simbólica de 85 novos Médicos para servir de reforço nas 111 Unidades Básicas de Saúde de Curitiba. Desses 85 médicos, 55 vieram do concurso público e 30 foram contratados pela FEAES. Eles vão somar com os 1.442 médicos que integram a Saúde Curitibana. Desse total, 681 são estatutários, 706 pertencem a FEAES e 55 são da UPA CIC terceirizada. Presentes no evento também estavam o vice-prefeito Eduardo Pimentel e Adilson Tremura, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba.

Na terça-feira, o Dr. Wolmir participou da reunião de Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização que avaliou oito projetos e acatou o que exige que o site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) apresente as listas de espera dos procedimentos eletivos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como consultas especializadas, exames e cirurgias. A Comissão também reenviou para o Executivo, o projeto que trata do Novo Zoneamento, para que seja anexado o seu impacto financeiro de seguir tramitando na Câmara Municipal.

Também na terça-feira, 07 o vereador participou da reunião de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que acatou o projeto do Executivo que regulamenta a contratação de servidores temporários no Município, através de processo seletivo simplificado, e propõe a admissão de servidores em áreas como saúde e educação, para atender programas ou circunstâncias especiais e temporárias de trabalho. Acompanhando a reunião esteve a superintendente da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Luciana Varassin, que respondeu as dúvidas apresentadas pelos dos vereadores.

No dia 08, quarta-feira o Dr. Wolmir esteve junto com lideranças evangélicas, membros da COMEP e o Deputado Estadual Gilson de Souza numa reunião com o governador Ratinho Junior para entrega do convite oficial da Marcha para Jesus de 2019. A conversa faz parte do planejamento para que esse evento tão importante ocorra da melhor maneira possível, nesse ano que é a a sua 25ª edição.

No mesmo dia o vereador, em representação oficial, como vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba participou na Assembleia Legislativa do Paraná, da audiência pública “Maio Amarelo”, que visa a segurança no trânsito, mobilidade, conscientização, morte zero. É necessário que haja cada vez mais ações visando diminuir os acidentes de trânsito e para isso é preciso que toda a sociedade esteja engajada nesse objetivo.

O Dr. Wolmir também esteve na Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira – Nikkei Curitiba, onde entregou votos de Congratulações e Aplausos pela conquista da Taça Brasil de Softbol Feminino nas categorias Sub 15 e Sub 17. O vereador também parabenizou o vice-presidente esportivo da Associação, dr Roberto Yoshida, ao Sensei Barão e a todos os técnicos das equipes pelo excelente trabalho desenvolvido, que vem sendo um grande orgulho para Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *