SEMANA LEGISLATIVA – 03 à 07 de junho de 2019

A convite do amigo Edilson Santos, no domingo, dia 02 pela manhã, acompanhado pelo deputado pr. Gilson de Souza, participei do culto em ações de graças pelo aniversário de 64 anos da Igreja Batista Alameda.

Na sessão plenária de segunda-feira, dia 03, iniciou-se o prazo para protocolo de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que continua até a quarta-feira, dia 05 às 18 horas.

Logo após a sessão plenária, o vereador recebeu em seu gabinete, a visita do pastor Roque Junior, da IEQ Templo da Família, Vitória Régia, 2 – CIC.

O vereador participou, no início da manhã de terça-feira, dia 04, da reunião da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, em que o projeto do Executivo que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep) recebeu parecer favorável e segue para avaliação de outras comissões. Também recebeu avaliação positiva o projeto que estipula que toda empresa, de médio a grande porte, contrate de 5% a 15% de aprendizes, os quais devem ter entre 14 e 24 anos, visando incentivar a aprendizagem na cidade de Curitiba.

Logo após, na sessão plenária do dia 04, terça-feira, houve destaque para a inauguração do Jockey Plaza Shopping, que tem previsão de gerar cerca de 6 mil empregos. Para tanto, foi acatado pelo plenário a sugestão de criação de uma nova linha de ônibus, para fazer o trajeto do Terminal do Santa Cândida até o do Capão da Imbuia, como opção para quem necessita fazer esse caminho.

À tarde, participou da reunião de Comissão de Constituição e Justiça, (CCJ) que analisou 12 projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal, entre os quais o que propõe instalação de catracas eletrônicas e detectores de metal nos acessos aos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal, visando maior segurança a alunos, professores e funcionários das instituições. Também o que propõe medidas de punição por abandono de animais domésticos, por ocasião de mudanças dos proprietários para outros locais. Nesse caso, fica obrigado o proprietário, locador ou a imobiliária a informar os dados do tutor do animal, sob pena de responsabilização pessoal.

A noite o Dr. Wolmir esteve, juntamente com a esposa Dra. Fernanda, prestigiando a inauguração e o sucesso do empreendimento Jockey Plaza Shopping, que com certeza trará muitos empregos para nossa cidade. Também presentes o Governador Ratinho Junior, o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o Vice Prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, outros vereadores e autoridades.

Na manhã de quarta-feira, o vereador recebeu em seu gabinete, 4 alunos do Colégio Estadual Professor João Loyola, que vieram com a finalidade de entrevistá-lo e conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo parlamentar. São eles, Bianca Ferreira, Rian Pablo Ferreira, Vitor Rosa e Eduarda Oliveira, que são alunos do 3° ano do Ensino Médio. Foi um tempo de conversa bastante produtiva e os alunos estão de parabéns por demonstrarem interesse pela política e exercerem a cidadania, necessária a toda a sociedade.
No mesmo dia no almoço, o vereador participou de reunião da bancada do PSC com a presidência do diretório municipal.

Dia 06 pela manhã o Dr. Wolmir e equipe foram conhecer a UPA CIC, que fica na rua Senador Accioly Filho, 3370. Foram recebidos pela Dra. Anna Paula Lacerda Penteado, Diretora Administrativa – DUE, Dr. Antoni Carmona, Diretor da UPA, Vanessa Laplechade, Coord. de Apoi às UPAS, Rodrigo Gomes, Chefe da Upa, Marcus Vinicius dos Santos, Coord. Administrativo e Antonio Pereira, Diretor Técnico – INSS. A Unidade atendeu, no mês de maio 13 mil pacientes, uma média de 415, ao dia.

Depois, durante o horário de almoço, o vereador esteve, juntamente com o Deputado Pr. Gilson de Souza na entrega de um veículo, através de emenda parlamentar na ACRIDAS – Associação Cristã de Assistência Social, que trabalha com acolhimento institucional e conta com 05 casas e um berçário, com capacidade para atendimento de até 80 crianças e adolescentes.

Na Sexta-feira, dia 07, o vereador presidiu a Sessão de Encerramento Parlamento Universitário. Essa não é a primeira vez que a Câmara de Curitiba realiza atividades de extensão universitária. Em julho do ano passado, a Câmara Municipal recebeu projeto semelhante, chamado Parlamento Universitário, em que 42 estudantes universitários estiveram atuando e simulando o trabalho do Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *