SEMANA LEGISLATIVA – 14 à 17 de maio de 2019

No final de semana, o vereador teve agenda na Igreja do Evangelho Quadrangular de Morretes, dirigida pelo pastor Deimeval Borba. Também presentes o Presidente da Igreja no Estado, pastor Irineu Rodrigues e o Deputado Estadual Gilson de Souza. No sábado a tarde, participou juntamente com a esposa, Dra. Fernanda, do chá das mães, na IEQ do Pilarzinho, do pastor Rogério e Fabiane Palma e a noite do Encontro de Casais e jantar do dia das mães, com pastores e lideranças da Região 908, em Araucária, juntamente com o pastor Irineu e a esposa pastora Roseli Rodrigues.

Na manhã de segunda-feira, 13 de maio, a convite de Cleonice Toledo, o Dr. Wolmir participou do Seminário no Curso de Mestrado da Unicuritiba com a palestra do Ministro da Justiça Dr. Sérgio Moro. Os assuntos tratados foram combate à corrupção, criminalidade sistêmica, Operação Mãos Limpas x Operação Lava Jato e Projeto de Lei Anticrime.

À tarde, recebeu hoje em seu gabinete a visita do Pr. Glauro Pereira Garajau e do Dr. Layon Garajau representantes da Comunidade Cristã Chave de Davi e conversaram sobre o engajamento na mensagem de paz e das boas obras para com a comunidade.

Na sessão plenária de terça-feira, 14 a Câmara Municipal de Curitiba recebeu o Reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca que agradeceu aos parlamentares pela monção de apoio à universidade pública brasileira e falou sobre custos e gastos na área. Ele declarou que é necessário desfazer as notícias distorcidas e que é preciso que a sociedade paranaense e curitibana abrace a universidade.

Após a sessão plenária, reuniu-se a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização que deu parecer favorável ao Projeto da Prefeitura de Curitiba que trata da bilhetagem eletrônica tornar-se a única forma de pagamento do transporte coletivo na capital paranaense. No momento da votação o Dr. Wolmir ainda não estava presente, devido a uma reunião na sala da presidência. Agora a proposta da Prefeitura segue para a última Comissão pela qual tem que passar e depois vai a plenário para ser votada.

Ao todo, 15 projetos foram analisados pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) na tarde de terça, dia 14 e o Dr. Wolmir deu parecer favorável ao projeto de Lei do Executivo para criação do Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), que receberá recursos de multas vindas de fiscalização de pichações, de recursos dos fundos nacional e estadual de Segurança, de convênios e da previsão orçamentária. O Funsep terá projetos de segurança e prevenção da violência e ações previstas no Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais de Curitiba e Região Metropolitana, entre elas, o treinamento e qualificação da Guarda Municipal o reequipamento e os programas de segurança comunitária.

Na sessão plenária de quarta-feira, dia 15, o Secretário de Segurança Pública Guilherme Rangel ocupou a tribuna para falar aos vereadores e prestar contas acerca dos 10 milhões de reais que foram repassados pela Câmara Municipal de Curitiba no ano de 2018. Foram adquiridos equipamentos para a Guarda Municipal com metade desse valor e o restante investido em obras ligadas ao trânsito. Com o valor de uma emenda destinada pelo vereador Dr. Wolmir foram adquiridos 3 drones e 36 câmeras de monitoramento.

Na sequência, reuniu-se na Presidência da Câmara Municipal com o Secretário de Segurança, Dr. Guilherme Rangel, que falou sobre o trabalho da Guarda Municipal, a redução da criminalidade e agradeceu aos vereadores que enviaram emendas para a Segurança Pública, entre eles o Dr. Wolmir, cujos equipamentos adquiridos serão usados no sistema da Muralha Digital.

À noite, acompanhado da esposa, o vereador participou do início da Campanha dos 21 dias de Daniel, na 10ª IEQ do Ecoville, dirigida pelo Pr. Rogério Amorim. Um tempo de aprendizado com com a presença do cantor Nani Azevedo.

Na manhã de quinta-feira, 16 o Dr. Wolmir teve a grata surpresa de receber no gabinete seus primos Susane e Marcel, que lhe entregaram em mãos, o seu convite de casamento.

Em reunião na sala da Presidência, no início da tarde de quinta, o Dr. Wolmir que é presidente da Comissão de Saúde, reuniu-se com o diretor do Hospital Erasto Gaertner Dr. Adriano e equipe, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo, para tomar conhecimento do relatório das atividades do hospital e para tratar de assuntos relacionados ao Erastinho, que é o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

Logo depois, recebeu no gabinete a sra. Érica Nickel, da Igreja Evangélica Luterana, que convidou o vereador a prestigiar a inauguração da Casa de Apoio da Associação Lutando pelo Bem – ALBEM, que será no domingo, dia 19 de maio. A casa atenderá pessoas carentes oriundas do Paraná e outros estados para tratamento médico em hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

À noite, o vereador que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba
visitou o Projeto MCM de Jiu Jitsu, que tem por objetivo levar o esporte para dentro de comunidades carentes. Atualmente o Projeto atende cerca de 30 jovens e crianças dentro da Comunidade do Parolim, trazendo esperança e promovendo o seu desenvolvimento através de aulas de jiu jitsu totalmente gratuitas, ministradas pelos professores Claudemir, Ubiratan e pastor Oseias. É o esporte promovendo vida e saúde. Presentes juntamente com o vereador os pastores Paulo Cândido da Silva, Jorge Augusto Basso e Cristiano Knop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *