08.08.2017 - Comissão de Legislação

Legislação aprova projeto que prevê capelania em instituições de saúde

Recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal projeto de lei do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC), que dispõe sobre a assistência religiosa hospitalar, a capelania, nas instituições de saúde da rede pública e privada de Curitiba. A reunião, presidida pelo parlamentar, aconteceu na tarde desta terça-feira (8), na sala das comissões.

“A ideia é regulamentar o auxílio espiritual nos hospitais, centros médicos, clínicas, ambulatórios, manicômios, lares de idosos, casas de recuperação e congêneres do município, fornecendo ao líder religioso maior facilidade de pregar a palavra de Deus e socorrer aos enfermos que estão necessitando de conforto espiritual”, explicou Dr. Wolmir. Agora, o projeto seguirá para análise das comissões de Economia, Finanças e Fiscalização; Saúde, Bem-Estar Social e Esporte; Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e de Serviço Público para depois ser debatido e votado em plenário.

No total, 21 projetos de lei foram analisados na reunião, 7 receberam parecer favorável, 3 foram devolvidos aos autores para correções técnicas; 1 foi enviado a outro órgão público para consulta; 3 receberam pedidos de vista, 1 foi redistribuído e 6 foram arquivados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *